Nove catarinenses estão no ranking político de boa atuação no Congresso Nacional
- Aderbal Machado

- 23 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
O Ranking dos Políticos divulgou a relação dos 116 parlamentares que receberão o reconhecimento pela atuação no ano legislativo de 2023. A pontuação atribuída aos políticos é determinada estritamente com base em sua atuação, com critérios definidos que incluem como é utilizada as verbas de gabinete e as votações nos âmbito de antidesperdício, anticorrupção e antiprivilégios.
Os parlamentares com nota superior a 7, em escala que vai até 10, integram a lista Excelência Parlamentar 2023 e participarão da cerimônia de premiação em 13 de dezembro.
O reconhecimento público do Ranking dos Políticos ocorre desde 2016 e é uma forma de contribuir com o reconhecimento dos parlamentares que prestam bons serviços ao parlamento.
Sobre o Ranking dos Políticos
Fundado em 2011, em Brasília, o Ranking dos Políticos tem como propósito trazer transparência para o desempenho e performance dos representantes no Congresso Nacional, de forma independente e crítica. A pontuação atribuída aos políticos no ranking é determinada estritamente com base em sua atuação, com critérios bem definidos que incluem antidesperdício, anticorrupção e antiprivilégios. A plataforma não atua ao lado de políticos, e sim como uma fonte de informações à sociedade civil.
O melhor posicionado na relação é o Senador Efraim Filho, do União da Paraíba, com 8,99 pontos. O derradeiro é o deputado federal Amom Mandel, do Cidadania do Amazonas, com 7,02 pontos.
Santa Catarina tem dois senadores e sete deputados na relação. Carlos Chiodini, o melhor de SC, é o 20º na relação geral.
A classificação e pontuação estão no quadro abaixo:












Comentários