top of page

Mais de 2,3 mil abordagens sociais de moradores de rua

Relatório do Serviço Especializado em Abordagem Social de abril em Balneário Camboriú, mostra 2.331 abordagens realizadas, com acolhimento de 1.168 pessoas em situação de rua na Casa de Passagem do Imigrante e 43 acolhidas em vagas credenciadas pelo município.


Também foram concedidas 74 passagens rodoviárias – aumento de 41% em relação a março.

De acordo com o diretor da Abordagem Social, Amarildo Sartor, isso faz com que as pessoas criem um vínculo de confiança com as equipes da abordagem, contando suas histórias e possibilitando a localização de suas famílias.


Acolhimentos

Os acolhimentos na Casa de Passagem do Migrante são no modo pernoite, ou seja, a pessoa recebe acolhimento por um dia, podendo retornar no dia seguinte, conforme a disponibilidade.


Já o acolhimento em instituições credenciadas ocorre em três instituições com as quais o município mantém convênio, funcionando como uma extensão da Casa de Passagem. Nesse tipo de acolhimento, a pessoa pode permanecer por até 90 dias.

Não se trata de internação, pois esse acolhimento é solicitado e autorizado pela própria pessoa.


Abordagem Social

A Abordagem Social opera ininterruptamente, 24 horas por dia, todos os dias do ano.


Quando o acolhimento é recusado, são fornecidas orientações sobre os serviços disponíveis. O atendimento também pode ser solicitado pelo telefone 156 e WhatsApp (47) 98807-2405.


As pessoas que aceitam o atendimento são direcionadas à Casa de Passagem do Migrante, onde recebem cuidados básicos, como higiene, alimentação e repouso. Posteriormente, a equipe de referência avalia as necessidades específicas de cada indivíduo, promovendo a garantia de direitos e o acesso aos serviços socioassistenciais, conforme prevê a legislação.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page