Jorginho viaja aos Emirados Árabes e Marilisa assume
- Aderbal Machado

- 18 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
O governador Jorginho Mello embarcou sábado, 17, para Dubai, nos Emirados Árabes. Anuncia como meta ampliar o relacionamento do estado com aquele país nas áreas de importação, exportação, tecnologia, educação e investimentos.
Irá acompanhado de extensa comitiva: quatro secretários de Estado: da Fazenda, Cleverson Siewert; das Relações Internacionais, Juliano Froehner; da Articulação Nacional, Vânia Franco; secretária-geral de Governo, Danieli Porporatti; presidente da SCPAR, Renato Lacerda. E mais: o presidente da Assembleia, deputado Mauro de Nadal; o presidente da Federação das Indústrias, Mário Cézar de Aguiar; o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira; a presidente da Acafe, Luciane Ceretta; o deputado estadual Antídio Lunelli e empresários.
O secretário de Articulação Internacional do Governo de SC, Juliano Froehner, explica que o relacionamento do Estado com os Emirados Árabes já existe nas áreas esportiva e construção civil, como também na área de proteína animal.
Na segunda-feira, 19, pela manhã começam os compromissos com uma audiência com o Ministro do Comércio Exterior dos Emirados, Thani Al Zeyoudi, sucedendo-se encontros com empresários e autoridades ligadas à logística, portos, universidades de tecnologia, turismo, além de reuniões com fundos de investimentos.
No tempo da viagem assume o governo interinamente a vice-governadora Marilisa Boehm e fica até 24 de fevereiro, data prevista para o retorno do governador.











Comentários