• Aderbal Machado

Infarto fulminante mata Oilton Ferretti, dono da Parada Ferretti de Barra Velha


Faleceu na manhã deste 31 de maio em Barra Velha, o empresário Oilton José Ferretti, 77 anos, dono da Parada Ferretti, localizada às margens da BR-101, no bairro Itajuba. Ele foi vítima de um infarto fulminante, chegou a ser levado para Pronto Atendimento da cidade, mas já apresentada um quadro clínico com parada cardiorrespiratória.


Natural da cidade de Água Doce, no oeste de Santa Catarina, nos meados dos anos 90 Ferretti iniciou o projeto da Parada Ferretti e começou a construir no início dos anos 2000, que hoje é um complexo comercial e cultural, que abriga além do posto de combustíveis, galeria de serviços e atrações culturais e ambientais. No local, ele ergueu a maior árvore suspensa do Brasil, com 31 metros e virou atração de viajantes e turistas.


(Com informação do site Carneiro News)


Oilton e eu começamos uma amizade em 1998, época em que ele, ousado e aventureiro de iniciativas empresariais, montou uma empresa de administração de estacionamento rotativo e implantou o sistema em Balneário Camboriú, ao tempo do prefeito Leonel Pavan. Ao chegar aqui, precisando de divulgação, me procurou na Rádio Menina, onde eu trabalhava e me pediu para assessorá-lo nisso. A princípio pensei muito, mas afinal, como precisava de um computador e não podia comprar, impus-lhe esta condição. Ele não teve dúvidas e me presenteou com um computador de última geração novinho em folha, com o qual iniciei minhas aventuras virtuais.

Muitas vezes, já muito depois, o visitei em sua casa em Barra Velha. Seu padrão de vida poderia ser de luxo, mas ele preferia viver de maneira simples. Usando um cavalo para se locomover, ao invés de automóvel, em trajetos locais ou próximos.

Muito conversamos ao longo de nossa amizade e seu positivismo era contagiante. Deixará muitas saudades. Era uma raridade humana.

LogomarcaMin2cm.jpg