Enfim, BC e Camboriú projetam integração viária e urbana
- Aderbal Machado

- 14 de jun.
- 2 min de leitura
Prefeita Juliana Pavan reuniu representantes das administrações de Balneário Camboriú e Camboriú e equipes técnicas para discutir ações conjuntas de integração viária e infraestrutura entre os dois municípios.

Objetivo é alinhar projetos de mobilidade urbana como a construção de, no mínimo, quatro novas pontes de ligação entre os municípios, permitindo às cidades avançarem de forma conectada, planejada, com benefícios diretos para a população.
“A integração entre os dois municípios não é uma mera opção, mas uma demanda de anos, agora consolidada. Estamos falando de crescimento urbano, desenvolvimento econômico e, principalmente, qualidade de vida para quem vive e para quem visita as duas cidades”, destacou a prefeita Juliana Pavan.
Durante a reunião, Camboriú apresentou propostas para a implantação dos seus binários, planejados para se integrar ao sistema viário de Balneário Camboriú. A ideia é que as intervenções nas duas cidades se complementem, garantindo mais fluidez no trânsito, melhoria nas conexões e desenvolvimento urbano harmônico.
Além da mobilidade, outro ponto debatido foi a melhoria da infraestrutura de drenagem nos bairros próximos à BR-101, como Monte Alegre, Estados e Várzea do Ranchinho - regiões com históricos riscos hidrológicos.
Tratou-se também do Projeto de Mobilidade Integrada e Sustentável da Região da Foz do Rio Itajaí (Promobis), que visa aprimorar a mobilidade urbana em Balneário Camboriú, e de como esse planejamento pode se somar às ações que estão sendo desenvolvidas em Camboriú.
Presentes na reunião a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan; o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan; o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Nilson Probst; o secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva; o secretário de Planejamento de Camboriú, Alexandre Metsger; o diretor-presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), Auri Pavoni; o secretário da Casa Civil, Leandro Índio da Silva; o secretário de Obras, Cristiano dos Santos; o secretário de Articulação, Diogo Catafesta; além das equipes técnicas de ambos os municípios.
“Este é um compromisso que nós assumimos com a integração entre as cidades, tanto no social como na infraestrutura. Tudo isso com o objetivo de resolver os problemas no trânsito, impactando positivamente na vida e na rotina das pessoas. Juntos seremos mais fortes”, ressaltou o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan.










Comentários