top of page

Em SC, 144 cidades castigadas pela chuva e 113 decretaram situação de emergência


Relatório da Defesa Civil estadual divulgado no fim da tarde desta sexta-feira, 13, aponta que se manteve em 144 o número de municípios com ocorrências relacionadas às chuvas no estado. O número de cidades que emitiram o decreto de situação de emergência também se manteve em 113.


No domingo, 15, uma área de baixa pressão atmosférica volta a deixar o tempo instável em todas as regiões catarinenses. Na metade leste do estado as chuvas devem ocorrer com fraca intensidade, enquanto no Grande Oeste podem vir em forma de pancadas moderadas a fortes e acompanhadas de descargas elétricas. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas, mas continua alto para inundações e deslizamentos. Temperaturas amenas pela manhã e se aproximam dos 30°C no Oeste durante a tarde.


Tendência para os próximos dias


Na segunda-feira, 16, uma área de baixa pressão aliada ao fluxo de calor e umidade do norte do país intensifica as instabilidades em SC, trazendo temporais com chuva intensa entre o Grande Oeste e o Litoral Norte. Na terça-feira, 17, o tempo continua instável no estado, principalmente nas áreas da metade norte.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page