Dia histórico onde a vida começou
- Aderbal Machado

- 26 de abr.
- 2 min de leitura
O dia de sexta-feira, 25, significou uma especial deferência político-histórico-administrativa ao Bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Todos os serviços da administração municipal foram simbolicamente transferidos e lá atenderam à população por um dia inteiro.

O simbolismo é maior em relação ao nascedouro da povoação da região de Balneário Camboriú e Camboriú. A vida começou ali.
Essa transferência simbólica é até oficial, a partir de agora. Todos os anos, no dia 26 de abril, ela ocorrerá, por ser a data da fundação do Distrito de Nossa Senhora do Bom Sucesso de Camboriú, em 1849.
“O Bairro da Barra e seus prédios históricos são símbolos da nossa fé, cultura e história. Para mim, é uma grande honra conduzir esse momento, que valoriza as raízes de Balneário Camboriú, mas também demonstra à população que estaremos cada vez mais presentes e trazendo mais investimentos para essa região”, destacou a prefeita Juliana Pavan.
No dia, sedimentando o significado do ato, a prefeita assinou o projeto de lei criando o segundo Conselho Tutelar do Município, para funcionar exatamente na região sul da cidade.
Uma ordem de serviço foi emitida para a implantação da iluminação pública na rua Emanuel Pereira, um investimento de R$ 300 mil.
Seguindo os ato oficiais, a prefeita sancionou a lei 5.005, de autoria do vereador Anderson Santos, reconhecendo o Terno de Reis como patrimônio cultural imaterial do município e considera o dia 6 de janeiro como o Dia Municipal do Terno de Reis.
Por fim, a prefeita assinou ainda dois importantes projetos de lei voltados à ampliação do acesso a serviços públicos:
O primeiro autoriza a formalização de convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto Geral de Perícias, para oferecer o serviço de emissão de Carteiras de Identidade tanto na Subprefeitura da Região Sul quanto na Casa da Família, sede da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família.
O segundo permite firmar convênio com o Ministério da Fazenda, via Receita Federal, para a instalação de duas unidades do Ponto de Atendimento Virtual (PAV), uma em cada uma das mesmas unidades.
A prefeita seguiu para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Esperança, onde assinou a ordem de serviço para a execução das obras de ampliação e modernização do novo sistema de tratamento preliminar da estação, com um investimento estimado em R$ 33 milhões. A execução ficará a cargo da Construtora Vale do Ouro, com prazo estimado de sete meses para conclusão.










Comentários