top of page

Conflito de balneabilidade da Praia Central: IMA x EMASA

Empresa contratada pela Emasa para analisar balneabilidade das praias de Balneário Camboriú fez, agora, três análises (ou as publicou com atraso, sei lá), demonstrando resultado oposto às análises do IMA - Instituto do Meio Ambiente de SC.

Segundo as análises da Emasa, a Praia Central está praticamente toda própria para banho. Bom dizer: a empresa contratada pela Emasa tem a aprovação e a licença necessária para isso, com consentimento do próprio IMA.

A questão é: oficialmente a balneabilidade prevalente é a do IMA. Até nacionalmente. A da Emasa é só pra "contrabalançar" ou "direito de controvérsia". Ou algo parecido. Nas placas ao longo da orla, prevalece o IMA.

Outro fato notável é a diferença dos índices de coliformes em todos os pontos. Incrivelmente diferentes. Torço pela realidade das análises da Emasa, pois isso favorece mais. Entretanto, talvez também isso mascare a outra realidade: nosso esgoto está pessimamente tratado. A ETE não dá conta e a maioria do esgoto retorna in natura ao rio Camboriú. Dizem alguns que retorna até pior do que entrou. Mas isso pode ser folclore e só um técnico experimentado pode confirmar ou negar.

Ante todas essas dúvidas, oremos. É o que nos resta, esperando por melhores resultados.


ANÁLISES DA EMASA


ANÁLISES DO IMA



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page