top of page

Centro de Diagnose do Ruth é desativado, mas serviços continuarão sendo prestados

Segundo a Secretaria de Saúde de BC, os pacientes que realizaram exames com diagnóstico de imagens no Centro de Diagnose de Balneário Camboriú (anexo ao Hospital Regional Ruth Cardoso - agora Hospital Regional com gestão estadual), devem retirar os exames no local até as 13h desta quarta-feira (10).


ree

Após isso, as retiradas de ultrassonografia e raio-x podem ser realizadas no Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), e o ecocardiograma e eletrocardiograma no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI). Os exames ficarão nos núcleos até que todos os pacientes os retirem.


Posteriormente, a Secretaria de Saúde criará um novo espaço para a prestação do serviço.

As mudanças ocorrem após a estadualização do hospital, oficializada no dia 2 de dezembro, com transição completa nesta segunda-feira (8), quando a Organização da Sociedade Civil (OSC) Viva Rio passou a gerir a instituição.


Com isso, o exame de ultrassom passa a ser feito no NAM, enquanto os demais exames serão realizados em clínicas credenciadas, ressaltando-se que todos os exames continuarão sendo feitos sob responsabilidade do município, neste primeiro momento de forma descentralizada.


A Prefeitura de Balneário Camboriú reforça que a realização dos exames com diagnóstico de imagens não será afetada, e que os pacientes continuarão a receber o serviço.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page