Centro de Diagnose do Ruth é desativado, mas serviços continuarão sendo prestados
- Aderbal Machado

- há 1 dia
- 1 min de leitura
Segundo a Secretaria de Saúde de BC, os pacientes que realizaram exames com diagnóstico de imagens no Centro de Diagnose de Balneário Camboriú (anexo ao Hospital Regional Ruth Cardoso - agora Hospital Regional com gestão estadual), devem retirar os exames no local até as 13h desta quarta-feira (10).

Após isso, as retiradas de ultrassonografia e raio-x podem ser realizadas no Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), e o ecocardiograma e eletrocardiograma no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI). Os exames ficarão nos núcleos até que todos os pacientes os retirem.
Posteriormente, a Secretaria de Saúde criará um novo espaço para a prestação do serviço.
As mudanças ocorrem após a estadualização do hospital, oficializada no dia 2 de dezembro, com transição completa nesta segunda-feira (8), quando a Organização da Sociedade Civil (OSC) Viva Rio passou a gerir a instituição.
Com isso, o exame de ultrassom passa a ser feito no NAM, enquanto os demais exames serão realizados em clínicas credenciadas, ressaltando-se que todos os exames continuarão sendo feitos sob responsabilidade do município, neste primeiro momento de forma descentralizada.
A Prefeitura de Balneário Camboriú reforça que a realização dos exames com diagnóstico de imagens não será afetada, e que os pacientes continuarão a receber o serviço.










Comentários