Bolsonaro em Balneário Camboriú mostra liderança e carisma imbatíveis
- Aderbal Machado

- 30 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Presença de Bolsonaro e Michelle em Balneário Camboriú mostra, a respeito dele, qualidades inerentes, hoje, a nenhum político, nacional, municipal ou estadual e leva a conclusões indiscutíveis:
É o único líder político nacional capaz de aglomerar povo em torno dele em qualquer lugar que vá, mesmo sem qualquer apelo midiático, bastando o noticiário espontâneo.
É o único líder político nacional que, declarado inelegível e fora do poder, tem capacidade político-eleitoral, sem nada falar, de eleger candidatos, bastando serem dele aliados reconhecidos e declarados.
Isso tudo apesar dos cáusticos e persistentes ataques e acusações sofridos ao longo do seu governo e depois dele. Nada reduz seu potencial. Ao contrário, até aumentam.
Recentes pesquisas anunciadas revelam uma realidade desconcertante para seus detratores e adversários, principalmente o governo atual: mesmo inelegível e execrado na imprensa e pelos poderes, lidera pesquisa contra o atual presidente; e sua esposa, Michelle, quando citada como possível candidata à presidência, também se ombreia em preferência com o atual presidente, no conhecido "empate técnico" em diferença percentual ínfima.
Tentam criar em torno dele uma imagem negativa e o efeito é inverso. Já nem sabem mais o caminho possível para retirar sua influência. Descobriram, quem sabe, ser impossível.
As invencionices sobre feitos pretensamente negativos, como cartão de vacina, apoquentação de baleias, visita à embaixada da Hungria, joias, móveis do Palácio da Alvorada (!!), nada funciona. Nem para a avaliação judicial, pois sem fundamentos plausíveis. Talvez inventem, mas só. A considerar o vexame dos móveis do Alvorada, tidos como furtados pelo próprio atual presidente e sua esposa e depois descobertos dentro do próprio Palácio (261 móveis!).
Esses vexames e essas hesitações e acusações ocas têm ajudado bastante a divulgação do nome de Bolsonaro.
Pode-se afirmar, portanto, que Bolsonaro continua cada vez mais forte não apenas por sua liderança natural, mas pela ação burra dos seus inimigos e adversários contra ele, a toda hora e em todos os lugares. São eles os que mais lembram e exortam a figura de Bolsonaro. Ele nem precisa de marketing próprio.
IMAGEM DE ENTREVISTA EM 2018, QUANDO AINDA DEPUTADO FEDERAL E PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA











Comentários