BC no pioneirismo: exames de sangue em casa e resultado em 15 minutos e eu o fiz
- Aderbal Machado

- 2 de jun.
- 1 min de leitura
Secretaria da Saúde de BC tem um novo equipamento, moderníssimo, pra fazer exame de sangue. Na verdade adquiriram 11 - um para cada UBS. É uma tecnologia de ponta, na base da IA. Recolhe uma gotinha do dedo, mete numa plaqueta, o equipamento joga na Internet e o exame sai em 15 minutos e o paciente recebe pelo celular. Equipamento é para atendimento domiciliar, visando pessoas que, por qualquer razão, não possam ou tenham dificuldade de se locomover. Bato palmas pra isso. Detalhe: BC é pioneira em SC.
Servi de experiência ontem, segunda e dia 1º de junho, durante o jornal Câmara Informa Segunda Edição, da Câmara de Vereadores de BC, quando entrevistamos a Enfermeira Alessandra, coordenadora da Secretaria da Saúde.
Meu exame deu um resultado que me convenceu de que, apesar de ter assistido à inauguração das pirâmides do Egito, ainda estou um galo. Velho, sim, mas galo.

Finalmente - e isto não foi examinado: minha pressão é 12 x 8 desde os tempos de Exército (1963-1964). E quando se altera, por brevíssimos momentos, é pra baixo. Mas não dura muito. E então talvez eu tenha de cuidar mais, além do coração, é dos pneus murchos.












Comentários