top of page

BC: 1.872 abordagens sociais só no mês de novembro

Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, divulgou, nesta segunda-feira (8), o relatório da Abordagem Social referente às atividades desenvolvidas no mês de novembro. Entre os indicadores, há o registro de 1872 abordagens.


ree

No período, 492 pessoas em situação de rua foram abordadas em diversos pontos do município. Desse total, 405 aceitaram algum tipo de acolhimento oferecido pelas equipes – um aumento de 4,95% em comparação com o mês passado – e 126 receberam o auxílio pela primeira vez – mesmo dado apresentado em outubro. “É importante ressaltar que 60% das pessoas abordadas em novembro foram abordadas no máximo duas vezes, ou seja, a grande maioria não permanece na cidade, passa apenas alguns dias em Balneário Camboriú”, ressalta o secretário de Assistência Social, Mulher e Família, Omar Tomalih.


Além disso, o relatório destaca, em relação aos indicadores de outubro, aumento de 13,3% no número geral de abordagens efetuadas, de 10% na média de pessoas abordadas ao dia e de 4,7% nos acolhimentos viabilizados pela Casa do Migrante. A Avenida Atlântica, a Avenida Brasil e a Avenida do Estado Dalmo Vieira estão entre as localidades com maior número de atendimentos.


Serviço

De janeiro a novembro, 23 mil abordagens sociais foram realizadas na cidade. O serviço é prestado a partir de solicitações da comunidade via telefone/aplicativo (156) e WhatsApp (4798839.7075) – responsáveis por 64% das abordagens contabilizadas em novembro – e de buscas ativas pelas equipes nas ruas.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page