top of page

BC: 1.872 abordagens sociais só no mês de novembro

Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, divulgou, nesta segunda-feira (8), o relatório da Abordagem Social referente às atividades desenvolvidas no mês de novembro. Entre os indicadores, há o registro de 1872 abordagens.



No período, 492 pessoas em situação de rua foram abordadas em diversos pontos do município. Desse total, 405 aceitaram algum tipo de acolhimento oferecido pelas equipes – um aumento de 4,95% em comparação com o mês passado – e 126 receberam o auxílio pela primeira vez – mesmo dado apresentado em outubro. “É importante ressaltar que 60% das pessoas abordadas em novembro foram abordadas no máximo duas vezes, ou seja, a grande maioria não permanece na cidade, passa apenas alguns dias em Balneário Camboriú”, ressalta o secretário de Assistência Social, Mulher e Família, Omar Tomalih.


Além disso, o relatório destaca, em relação aos indicadores de outubro, aumento de 13,3% no número geral de abordagens efetuadas, de 10% na média de pessoas abordadas ao dia e de 4,7% nos acolhimentos viabilizados pela Casa do Migrante. A Avenida Atlântica, a Avenida Brasil e a Avenida do Estado Dalmo Vieira estão entre as localidades com maior número de atendimentos.


Serviço

De janeiro a novembro, 23 mil abordagens sociais foram realizadas na cidade. O serviço é prestado a partir de solicitações da comunidade via telefone/aplicativo (156) e WhatsApp (4798839.7075) – responsáveis por 64% das abordagens contabilizadas em novembro – e de buscas ativas pelas equipes nas ruas.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page