BC: 1.872 abordagens sociais só no mês de novembro
- Aderbal Machado

- há 1 dia
- 1 min de leitura
Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, divulgou, nesta segunda-feira (8), o relatório da Abordagem Social referente às atividades desenvolvidas no mês de novembro. Entre os indicadores, há o registro de 1872 abordagens.

No período, 492 pessoas em situação de rua foram abordadas em diversos pontos do município. Desse total, 405 aceitaram algum tipo de acolhimento oferecido pelas equipes – um aumento de 4,95% em comparação com o mês passado – e 126 receberam o auxílio pela primeira vez – mesmo dado apresentado em outubro. “É importante ressaltar que 60% das pessoas abordadas em novembro foram abordadas no máximo duas vezes, ou seja, a grande maioria não permanece na cidade, passa apenas alguns dias em Balneário Camboriú”, ressalta o secretário de Assistência Social, Mulher e Família, Omar Tomalih.
Além disso, o relatório destaca, em relação aos indicadores de outubro, aumento de 13,3% no número geral de abordagens efetuadas, de 10% na média de pessoas abordadas ao dia e de 4,7% nos acolhimentos viabilizados pela Casa do Migrante. A Avenida Atlântica, a Avenida Brasil e a Avenida do Estado Dalmo Vieira estão entre as localidades com maior número de atendimentos.
Serviço
De janeiro a novembro, 23 mil abordagens sociais foram realizadas na cidade. O serviço é prestado a partir de solicitações da comunidade via telefone/aplicativo (156) e WhatsApp (4798839.7075) – responsáveis por 64% das abordagens contabilizadas em novembro – e de buscas ativas pelas equipes nas ruas.










Comentários