Avenida Panorâmica: ou é para todo tipo de tráfego ou perde sua finalidade ampla
- Aderbal Machado

- 1 de out. de 2023
- 1 min de leitura

A alteração do tráfego pela Via Panorâmica, proibindo ônibus e caminhões (tráfego pesado) de passar por ali, é medida estranha. O acesso à Avenida das Flores tem a finalidade maior de permitir acesso mais racional à BR-101 no sentido Norte e a Camboriú, ampliando as condições e desafogando o tráfego pelas outras vias. Em suma, melhorar o fluxo.
Resolveram, todavia, visivelmente sem maiores estudos técnicos, vetar a passagem dos veículos maiores. Pior: desviando pela Alvin Bauer em direção à Marginal Leste e, numa manobra menos racional ainda, retornando ao túnel da Avenida das Flores. E aí gerando um novo e maior conflito de trânsito.
Menos mal: a vereadora Juliana Pavan (PSDB), questiona isso em indicação ao Executivo. Pede reconsideração.
Isso, sem dúvida, é o mínimo a fazer. Ou perde o sentido ter construído a Panorâmica. A alegação de ampliação do tráfego por causa de equipamentos turísticos ali instalados é tosca. Fosse assim, os acessos a tantos outros equipamentos turísticos da cidade poderiam ser restritos da mesma forma. Enfim, uma bobagem cometida à luz do dia. Na base do "olhômetro". Ou do "eu acho...".











Comentários