A cidade sob o jugo de ladrões e foragidos
- Aderbal Machado

- 23 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Boletins policiais e da Guarda Municipal indicam que estamos submissos a uma rotina de lidar com ladrõezinhos de merda todo santo dia, graças à impunidade e às leis estéreis.
===
Quarta vez preso por crime igual, segundo a GM (adianta o quê?)
Na madrugada desta quinta-feira (21), em torno de 03h15, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, recebeu denúncia de arrombamento em um prédio, na Rua 401.
Na ocorrência, um homem foi flagrado furtando uma scooter na garagem. Após a ordem de prisão, verificou-se que se tratava de um indivíduo que já cometia furtos na cidade.
Após contato com o síndico, localizou-se o proprietário de 38 anos. Diante dos fatos, o autor de 25 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima e o objeto proveniente do furto.
===
Na semana, a Guarda Municipal conduziu cinco pessoas com mandado de prisão ativo. Quase uma por dia. Isso é rotineiro. Os boletins semanais reproduzem isso. Bastaria um control C, control V. Aduzindo ou reduzindo pouca coisa.
===
Conduzido autor de receptação e outro preso por falsidade ideológica na sexta, 22 (trocou a identidade para escapulir da prisão).
===
Todos estarão nas ruas já e já. E cometendo novos crimes. Sabem que prisão e lei no Brasil são piadas prontas.
===
Bom seria se fossem enquadrados na nova lei do 8 de janeiro. Seriam condenados a 17 anos, sem apelação. O Brasil é irônico...










Comentários