top of page
  • Foto do escritorAderbal Machado

Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico transnacional de drogas em Santa Catarina

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou nesta terça-feira (16/8) a Operação Legado, objetivando a desestruturação de organização criminosa atuante no tráfico transnacional de drogas e lavagem de dinheiro. Na ação foram cumpridos um mandado de prisão e quatro mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nas cidades catarinenses de Itapema e Tijucas, com objetivo de serem apreendidas outras provas da prática dos crimes sob apuração.

O investigado, preso preventivamente nesta data, já havia sido anteriormente condenado por ter atuado como líder de uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas e pelo envolvimento no homicídio de um policial federal ocorrido em Bocaina/SP no ano de 2013, durante abordagem a uma aeronave que transportava cocaína para o interior de São Paulo. Em razão dessas condenações, cumpriu pena privativa de liberdade até dezembro de 2021 e, após receber a liberdade, passou a executar atos de lavagem dinheiro, como a aquisição de imóveis.


Nos autos do inquérito policial instaurado para a apuração dos fatos, os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas ultrapassam 30 anos de reclusão.

LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page