top of page
  • Foto do escritorAderbal Machado

Polícia cumpre mandados de busca por roubos de cargas em Itajaí, Itapema e Brusque

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) deflagraram uma operação de combate ao roubo de cargas em Itajaí, Itapema e Brusque.

A equipe da DFRC/DEIC identificou um grupo criminoso responsável por diversos roubos de cargas em SC. As diligências da Polícia Civil iniciaram após o roubo de carga de chapas de aço ocorrido em Barra Velha em outubro de 2021. Após investigação, foram identificados o líder do grupo, o responsável pela desativação do sistema de rastreador (elétrico), motoristas e o receptador da carga.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e em uma empresa de comércio de sucatas localizada em Brusque. Todos os objetos arrecadados durante as diligências serão analisados pela equipe de investigação, objetivando identificar demais envolvidos.

O investigado apontado como líder do grupo se encontra foragido, havendo mandados de prisões ativos decorrentes de investigações da DFRC/DEIC. De acordo com a investigação, ele atua há mais de duas décadas na prática dessa modalidade delitiva, especialmente no Estado de São Paulo.

Policiais civis empreendem diligências para a sua captura. A SIC de Itajaí prestou apoio no cumprimento das medidas cautelares.


LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page