• Aderbal Machado

PA da Barra mudará de nome, local e estrutura com mais espaço e recursos

O prédio que sediará a Unidade de Pronto Atendimento da Barra, em Balneário Camboriú, terá 1.421 metros quadrados e toda a estrutura necessária para receber pacientes, tanto no atendimento adulto, quanto pediátrico.

O projeto arquitetônico básico da nova UPA já está pronto e foi desenvolvido pelo setor de Engenharia e Arquitetura da AMFRI. A unidade ficará na Rua Jardim da Saudade, ao lado do Centro Multieventos Hamilton Linhares. Todo o atendimento do atual PA irá para este novo local.

O projeto da nova UPA prevê ampla sala de recepção, sala de urgência e emergência, consultórios adulto e infantil, duas salas de triagem, Raio-X, sala de inalação, sala de gesso, espaço infantil, além de ala de observação masculina, feminina e pediátrica, e todo equipamento necessário para atendimento da população da região sul e Praias Agrestes.

A UPA da Barra terá ainda área exclusiva para acesso de ambulâncias, estacionamento, área administrativa, quartos de plantão para as equipes, refeitório e vestiários para os profissionais de saúde que lá atuarão. Esta unidade será uma UPA de porte 1, como a UPA das Nações.

LogomarcaMin2cm.jpg