top of page

Estudo do IFC indica que Balneário Camboriú está acima da média no ritmo de vacinação na Amfri


Um estudo divulgado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) de Camboriú mostra que Balneário Camboriú está acima da média no ritmo de vacinação contra Covid-19 comparado aos municípios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O estudo representa a proporção entre as vacinas aplicadas e a população de cada município, utilizando os dados divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina.


Do dia 15 de março até dia 12 de agosto deste ano, a média de vacinação contra Covid-19 na região da AMFRI era de 50% para primeira dose (D1) e 20% para segunda dose (D2). No mesmo período, Balneário Camboriú vacinou 55% da população em geral com a D1 e 27% com a D2, como mostra o levantamento do IFC.


O município também supera os índices estaduais e nacionais. O Brasil já imunizou 53% da população brasileira com a primeira dose e 22% com a segunda dose. Já Santa Catarina vacinou 51% da população catarinense com a D1 e 21% com a D2.


Balneário Camboriú também tem taxa de letalidade menor do que a média dos municípios da AMFRI - a média da região é de 1,57% e o município apresenta taxa de 1,51%. Segundo o IFC, o cálculo é feito entre óbitos e casos acumulados, a partir de 100 casos positivos do vírus, de acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde.


Os dados do IFC são atualizados diariamente no site https://subcomitecientifico.ifc.edu.br/.




LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page