• Aderbal Machado

Vendaval e chuva forte atingem SC e em Balneário Camboriú vários serviços foram prejudicados

Devido as fortes rajadas de vento na madrugada desta quinta-feira (03), em Balneário Camboriú, a Defesa Civil do município atendeu, desde às 4h até às 06h30 cerca de 20 ocorrências de quedas de árvores e pontos de alagamentos.


Ariribá, Nações e o Centro são as regiões mais atingidas pelo vento, contabilizando muitas quedas de árvores. Três residências nas ruas Maçarico, Síria e Beija Flor foram destelhadas pelo forte vento e receberam lonas.


O trânsito na Avenida Brasil, esquina com Alvin Bauer está interditado devido a queda de uma grande árvore. A Celesc atua para restabelecer a energia elétrica em vários bairros da cidade.


O Departamento de Sinalização da BC Trânsito informa que, em decorrência da falta de energia em diversos pontos da cidade, provocada pelas fortes chuvas da madrugada desta quinta-feira (03), diversos semáforos se encontram inoperantes e algumas vias estão bloqueadas por conta da queda de árvores e materiais.


Devido a isso, agentes de trânsito estarão operando nos principais cruzamentos da cidade e outros serão bloqueados temporariamente. O principal ponto de bloqueio no momento é a Avenida Alvin Bauer, entre Avenida Brasil e Avenida Central. Novas informações serão divulgadas em breve. O BC Trânsito pede cautela dos condutores ao transitarem nos pontos de maior movimento.


Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) está sem energia e os serviços de atendimento ao consumidor prejudicados. Todos os Canais de Atendimento on-line estão sem operação: telefone; 0800; Fala Emasa (WhatsApp); e-mail e pela Agência Web no site.


No Balcão de Atendimento apenas o atendimento presencial está sendo feito. Ainda não há previsão para restabelecimento.


As outras unidades (Estações de Tratamento de Água e de Esgoto) também estão sem energia e funcionando por meio de geradores para não prejudicar o serviço.

O BC Trânsito informa que o funcionamento dos semáforos já está retornando gradualmente a medida que a Celesc realiza os reparos na rede elétrica.


Seguem inoperantes os seguintes semáforos: Av. do Estado com Rua Isidoro Caetano, Av. do Estado com Rua Protásio Boaventura Caetano, Av. Martin Luther com Rua Síria, Av. Martin Luther com Rua Israel, 3ª Avenida com Av. Alvin Bauer, Av. Central com Av. Alvin Bauer, Av. Brasil com Av. Alvin Bauer, e toda a extensão da 4ª Avenida.


(Noticiário do começo da manhã)








LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO