• Aderbal Machado

Uma visão assustadora e a missão saudável da caminhada ao longo da orla da renovada Praia Central


Talvez não esteja com minha visão adequada para grandes obras, mas passei hoje, em caminhada saudável pela orla de Balneário Camboriú, hábito que pretendemos, a esposa e eu, encetar e prosseguir dagora adiante e fiquei impressionado com o tamanho de tudo.

Ainda é uma visão bloqueada por tubulações pelo caminho e o nível da areia, que se elevou ao padrão da calçada, gerando um descaída entre esta parte e o trecho da caminhada e onde o mar dá suas lambidas esporádicas.


Na parte mais acrescida, muito espaço. Muito mesmo. Pode-se, a partir disso, imaginar toda a orla franqueada a multidões de turistas ávidos por espaço.

Duas imagens selecionei. Uma, tentando ser sui generis, focando a partir do interior de uma tubulação na direção do mar. E a outra uma leva de tubos depositados ali - e são duas ou três - não contei.

Tinha eu o objetivo de apenas vislumbrar e poder medir. Como disse, fiquei até assustado com a dimensão. A esposa foi à cata de conchas, mas parece que há bem mais gente atrás. Não encontramos nenhuma no trecho rodado.

Vamos voltar, pois as caminhadas serão habituais. Quem sabe aí as conchas estarão lá.

Deus queira.

LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO