• Aderbal Machado

Transporte regional integrado, túnel submerso e urbanização de BC: temas do governador aqui


O governador Carlos Moisés determinou a criação de um grupo de trabalho com integrantes do Governo do Estado a da Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) para acelerar a implantação do Plano de Mobilidade Integrada da região.


O projeto prevê três ações: a instalação de um Sistema de Transporte Coletivo Regional, a construção de um túnel imerso entre as cidades de Itajaí e Navegantes e a urbanização da orla central de Balneário Camboriú.


A decisão de criar o grupo de trabalho foi tomada após uma reunião na tarde desta quinta-feira, 19, com prefeitos da região em Florianópolis.


Segundo o pré-projeto apresentado pela Amfri, a viabilização das ações do Plano de Mobilidade Integrada depende de um financiamento internacional e envolverá a participação da iniciativa privada por meio de processos de concessão.


Os prefeitos solicitaram uma contrapartida por parte do Governo do Estado, que estudará o pleito.


Participaram do encontro os secretários da Fazenda estadual, Paulo Eli; da Infraestrutura, Thiago Vieira; o chefe da Casa Civil, Eron Giordani e os prefeitos de Porto Belo, Emerson Stein; Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira; Ilhota, Erico de Oliveira; Piçarras, Thiago Baltt, e Navegantes, Libardoni Fronza, além dos deputados estaduais Paulinha, Coronel Mocellin e Ana Campagnolo.

LogomarcaMin2cm.jpg