• Aderbal Machado

Sábado será dia de mutirão de limpeza do Rio Camboriú


No próximo sábado (24), ocorrerá a 2ª Ação Interligada de Limpeza do Rio Camboriú, organizada pelo Comitê do Meio Ambiente do Lions Balneário Camboriú Centro e Conselho Comunitário de Segurança Náutica e Cidadania (CONSEG Mar). A Prefeitura de Balneário Camboriú é parceria da ação por meio das Secretaria de Obras, da Fundação Municipal do Meio Ambiente e da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).


A ação terá dois pontos de encontro: um no pier do Barco Pirata e outra na Marina Camboriú, das 8h até as 13h. Para participar do projeto, você pode entrar em contato pelo (47) 99983-6073 ou diretamente com os integrantes do Lions ou do Conseg.


Serão disponibilizadas duas balsas, e cada equipe terá um coordenador. Além do rio Camboriú, a área da margens também será alvo do trabalho.


O objetivo do projeto é conscientizar as pessoas sobre o real problema de resíduos de lixos no entorno e no Rio Camboriú, e com o auxílio de voluntários e apoio de empresas, entidades privadas, comunidade local e poder público, essa campanha potencializa a necessidade de mobilização voluntária e potencializa a limpeza da poluição.

LogomarcaMin2cm.jpg