• Aderbal Machado

Roubo de veículo com mulher e gato de reféns em Balneário Camboriú

Nesta segunda-feira, 9, por volta das 19:30 horas, na Rua 2050, próximo à Avenida Brasil, em Balneário Camboriú, ocorreu roubo com retenção da liberdade da vítima - ou sequestro relâmpago. Posteriormente, em ação rápida da Polícia Militar, os autores foram identificados e presos em Camboriú.

No local, em contato com uma das vítimas, um homem de 41 anos, este relatou que estava com sua esposa, uma mulher de 36 anos, quando estacionou seu veículo I/HYUNDAI TUCSON e entrou em uma lanchonete - Tutti's. Após cerca de 20 minutos, o homem em questão percebeu que seu automóvel havia sumido do local, juntamente com sua mulher.


Diante disso, as guarnições passaram a trabalhar com a hipótese de roubo, com retenção da liberdade da vítima, iniciando um trabalho conjunto que mobilizou diversas viaturas, tanto de Balneário quanto de Camboriú. Inicialmente, localizou-se o aparelho celular da mulher, próximo à Marginal da BR 101, em Camboriú.

Na sequência, a própria vítima que havia sumido acionou o 190 e relatou que havia sido deixada próximo ao cemitério do Rio do Meio, em Camboriú. A mulher relatou que havia sido vítima de roubo e que dois homens haviam rendido e a levado juntamente com seu carro, deixando-a, posteriormente, naquee local. Relatou, ainda, que seu gato havia ficado no interior do veículo levado.


Ainda na continuidade dos trabalhos, os policiais realizavam buscas incessantes quando, na Rua Paris, esquina com Rua Roma, visualizaram um adolescente de 15 anos correndo. Ao avistar a viatura, ele empreendeu fuga a pé e se dirigiu sentido de outro automóvel (CITROEM C4 PALLAS), o qual estava com mais duas mulheres, de 22 e 29 anos e um homem de 22 anos.

Os policiais procederam a abordagem e localizaram a chave do automóvel TUCSON roubado em BC no bolso de um dos ocupantes. Na sequência, na posse de novas informações, já na Rua Luxemburgo, recuperou-se o carro subtraído das vítimas, bem como do animal de estimação.


(BOLETIM POLICIAL)


==

Bom atentar para o fato: deixar alguém, mulher ou criança, dentro de um veículo estacionado, ainda que por breves momento e com chave na ignição, é um perigo que precisa ser considerado.

LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO