top of page

Respiradores: quanto mais, menos?


 

“No dia 15 de junho o secretário de Saúde falou que havia 372 leitos, que precisava de 712 e reclamou da demora do MS em liberar novos leitos. O ministério liberou 233 e agora o estado tem 345 leitos habilitados! Não dá para entender, estamos indo para trás?”. (Deputada Ada de Lucca, em pronunciamento na Assembleia)

 

PRF apreende grande quantidade de relógios furtados em Itajaí, na BR 101. Os PRFs entraram em contato com a Polícia Civil e foram informados que uma relojoaria de Santa Maria/RS havia sido furtada dias antes, com suspeita de que os assaltantes fugiram para Santa Catarina.

 

Mercado Livre em SC, desistindo do RS. Ada de Luca, Rodrigo Minotto, Volnei Weber e Luiz Fernando Vampiro defenderam a articulação de Içara para sediar um centro de distribuição do Mercado Livre. Marcius Machado e Nilso Berlanda defenderam instalação do centro na região Serrana. E nós, da região de Itajaí e Balneário Camboriú, comendo moscas.

 

Flagrante em fábricas de álcool em gel falsificado me lembra os tempos em que alguns produtores de leite colocavam água dos riachos para aumentar a produção e enganar os consumidores. Às vezes aparecia uma piava nos litros. Há sempre os detestáveis aproveitadores.

 

Covid-19: Brasil tem 67,9 mil mortes e 1 milhão de curados. País acumula 1,7 milhão de casos confirmados. Ministério da Saúde registrou 367.207 hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave, sendo 169.382 (46%) por covid-19. Há 74.119 pacientes internados em investigação.

Os estados com mais mortes por Covid-19 são São Paulo (16.788), Rio de Janeiro (10.970), Ceará (6.665), Pernambuco (5.323) e Pará (5.169). Estados com menos mortes pela pandemia são Mato Grosso do Sul (134), Tocantins (233), Roraima (386), Acre (404) e Santa Catarina (432).

 

Talvez eu esteja com meus sentidos adulterados pela isolamento: tenho lido teses e previsões eleitorais na sucessão de Balneário Camboriú assustadoras em termos de possibilidades. Há quem esteja vendo demais ou eu estou vendo de menos, sei lá. Muita pitanga se achando melancia.

 

Live de 8 de julho, via Instagram, falando sobre momento atual e função do vereador. AQUI

LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page