• Aderbal Machado

Projeto quebra monopólio postal dos Correios e pretende a privatização dos serviços

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, recebeu nesta quarta-feira (24) a proposta que permite que os serviços postais, exercidos em regime de monopólio pelos Correios, sejam realizados pela iniciativa privada. O texto foi entregue a Lira pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro, que foi à Câmara levar o projeto.

Lira afirmou esperar uma discussão transparente sobre a proposta, pois será uma decisão coletiva da Casa. “Esperem uma discussão transparente, limpa e justa, pois é de interesse do povo brasileiro, pois o relacionamento da Câmara e do Senado, continua com muito diálogo e vamos cumprir o que prometemos ao povo brasileiro”, finalizou.


A proposta entregue por Bolsonaro visa aumentar a qualidade dos serviços postais, ampliar o investimento privado no setor, além de privatizar a empresa. Também prevê que a prestação do serviço postal universal pela União seja feito por meio de contratos de concessão. (Agência Câmara)


Já se imagina o berreiro: "precarização dos serviços", "desmonte do Estado" e por aí vai. Como se os Correios, atualmente e desde muito, fosse um exemplo de eficiência e não um desastre amplo, geral e irrestrito. Um órgão antes confiável e hoje péssimo em cumprir suas tarefas mais simples, como a de entregar, num prazo razoável, uma simples carta.

LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO