• Aderbal Machado

Presos autores de roubo a malharia e caso é esclarecido


A Polícia Civil cumpriu na tarde desta terça-feira (02) dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça contra um homem de 26 anos e um homem de 31 anos, moradores de Blumenau. Eles são suspeitos de terem praticado um roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo a uma malharia. O crime ocorreu no dia 13 de maio de 2020. A ação foi do Setor de Investigações e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia de Gaspar.

Os dois são suspeitos de contratarem um frete de um caminhão em Blumenau, mas no meio do caminho, o motorista foi rendido e, sob ameaça de arma de fogo, foi obrigado a parar o veículo para mais três homens entrarem. O motorista foi agredido e amarrado no baú do caminhão.

O grupo, então, seguiu para uma malharia em Gaspar. Lá, renderam e amarraram o proprietário e roubaram 3 mil quilos de malha avaliadas em mais de R$ 60 mil. Após meses de investigações, dois dos cinco homens foram identificados e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça após representação do Delegado de Polícia. Os mandados foram cumpridos junto ao Presídio Regional de Blumenau e em Itajaí, onde já se encontravam presos pela prática de outros crimes. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer as demais autorias.

LogomarcaMin2cm.jpg