top of page
  • Foto do escritorAderbal Machado

Preso em Navegantes homem que adquiriu cédulas falsas de real

Nesta sexta-feira (3/12) a Polícia Federal, em ação conjunta com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, realizou a prisão em flagrante de um homem residente em Navegantes por adquirir cédulas falsas de real.


A área de segurança dos Correios em Santa Catarina identificou encomenda possivelmente contendo cédulas falsas no fluxo postal. O objeto postal tinha como destinatário um homem residente em Navegantes. Assim, policiais federais foram ao Centro de Distribuição Domiciliar daquele município na manhã de hoje para aguardar a retirada do objeto postal, o que ocorreu em torno das 9h. Tão logo deixou a agência com a encomenda, ele foi abordado por uma equipe da Polícia Federal, prontamente confessando que havia adquirido cédulas falsas pela internet, pagando R$ 300 via PIX para adquirir R$ 1 mil.


Preso em flagrante, o homem responderá pelo crime de porte de falso papel-moeda de curso legal no país (artigo 289, parágrafo 1° do Código Penal), que prevê pena de reclusão de 3 a 12 anos e multa.

LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page