top of page
  • Foto do escritorAderbal Machado

Prefeito de Balneário Camboriú vai à ONU a convite, falar sobre programa de combate à Covid-19

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, estará na sede da ONU, em Genebra (Suíça), na próxima semana, a convite da World Family Organization (WFO), onde apresentará como foi feito o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no município.


A apresentação será na terça-feira (28), em painel especial sobre histórias de sucesso, parte do evento World Family Summit 2022, promovido pela WFO e pela UNITAR- United Nations Institute for Training and Reseach.

“A construção do Hospital Municipal Ruth Cardoso foi possível graças a parceria, por intermédio de convênio, entre Balneário Camboriú e a World Family Organization (WFO), lá em 2006, então há o vínculo. E nesta cúpula de 2022, em que se celebra, também, os 75 anos da Organização Mundial da Família, recebemos o convite para falar sobre a experiência de Balneário Camboriú no enfrentamento da pandemia. Enfrentamento em que o Hospital Ruth Cardoso, através da abertura de um Centro de Acolhimento e Tratamento exclusivo de Coronavírus, teve papel destacado. O Centro de Acolhimento foi um hospital exclusivo de tratamento de COVID-19 que atendeu mais de 67 mil pessoas de toda a região, aberto em 20 de março de 2020, paralelamente aos primeiros casos da doença na nossa cidade", diz o prefeito Fabrício Oliveira.


LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page