top of page
  • Foto do escritorAderbal Machado

Portonave é premiado como maior movimentador privado de contêineres do Brasil

Atualizado: 27 de jun. de 2022


O terminal da Portonave foi premiado em primeiro lugar na 3ª edição do Portos+Brasil, do Ministério da Infraestrutura (Minfra), na categoria Crescimento da movimentação TUPs/Container. Em 2021, a empresa movimentou 1.152.999 TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) e teve o maior crescimento de toda a sua história, com 34,8%, conforme dados do MInfra.

O Porto de Navegantes é o segundo maior do Brasil em movimentação de contêineres e líder na região Sul do país. Como um dos principais fomentos da economia de Santa Catarina, a cada ano avançou em market share. Conforme dados mais atualizados do Datamar, a Portonave foi responsável por 54%, no Estado em abril. Na cerimônia, realizada em Brasília, também estavam presentes o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Portonave, Eliezer da Costa Giroux, além de autoridades federais e representantes do setor portuário nacional.


Mais sobre a premiação


O Portos+Brasil reconhece os destaques de portos privados e públicos de todo o Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento foi elencado em nove categorias do segmento. Confira:


– Execução de investimentos planejados – Variação do Lucro Operacional – Crescimento da movimentação (Portos Públicos) – Crescimento da movimentação TUPs – Granel Sólido Agrícola – Crescimento da movimentação TUPs – Granel Sólido Mineral – Crescimento da movimentação TUPs – Granel Líquido -Crescimento da movimentação TUPs – Container – Avanço IGAP – Ranking do Índice de Gestão da Autoridade Portuária (IGAP)

LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page