• Aderbal Machado

Paraná Pesquisas: Bolsonaro venceria a eleição em todos os cenários, em primeiro e segundo turnos

Pesquisa publicada na Gazeta do Povo e encomendada pela Veja, mas aberta a consulta pública (e toda ela está lincada abaixo em PDF).

Um levantamento mostra que o presidente Jair Bolsonaro lidera a disputa pela Presidência da República nas eleições 2022 nas quatro simulações do primeiro turno. Os dados foram coletados pelo Paraná Pesquisas a pedido da revista Veja. De acordo com o levantamento, Jair Bolsonaro aparece em primeiro, com 32,7%; Lula, 29,3%; Ciro Gomes, 6,2%; Luciano Huck, 5,8%; Sergio Moro, 5,8%; João Doria, 3,6%; João Amoêdo, 2,6%; Luiz Henrique Mandetta, 1,4%. Não responderam somam 3,8% e nenhum ou branco, 8,8%.


Na disputa pelo segundo turno entre Bolsonaro e Lula, o atual presidente tem 42,5% dos votos, enquanto o petista aparece com 39,8%. Em eventual disputa com Ciro Gomes, Bolsonaro aparece com 43,4%, enquanto o pedetista soma 35,3%. Se o segundo turno fosse com Doria, Bolsonaro teria 42,6%, e o tucano, 31,3%.


A pesquisa ouviu 2.010 eleitores, entre os dias 30 de abril e 4 de maio, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais e para menos.


TODA A PESQUISA ESTÁ AQUI:

PESQUISA PRESIDENCIAL
.pdf
Download PDF • 1.02MB

===============

Alguém deve enlouquecer com estes números, dado o massacre que se faz em cima da figura do presidente desde antes de sua posse e com ênfase para o exercício do mandato, tentando derrubá-lo. O homem parece de ferro.

LogomarcaMin2cm.jpg