top of page
  • Foto do escritorAderbal Machado

Pavan queria, mas Dalírio Beber é o vice de Esperidião Amin na chapa ao governo de Santa Catarina

Sem surpresas notáveis, PSDB e Cidadania compõem chapa com o PP em SC.

Amin ao governo e Dalírio Beber de vice.

No curso da pré-campanha, o ex-governador, ex-vice governador, ex-deputado federal e estadual, ex-senador e ex-prefeito de Balneário Camboriú, Leonel Pavan, tentou se insinuar como, primeiro postulante ao cargo de governador, depois como postulante a vice-governador. Posou ao lado de Esperidião, conseguiu emplacar matéria na coluna de Prisco Paraíso (TV e Internet), despejou declarações nas suas páginas virtuais.

Nada disso lhe garantiu supremacia. No encontro desta quinta-feira, em Florianópolis, a reunião, com 11 membros decisórios, garantiu 8 votos a Dalírio, dois a Pavan e um a Saulo Speroto. Em altos brados e presente na reunião, a vereadora Juliana Pavan acusou Dalírio de traição e o admoestou a não aparecer em Balneário Camboriú durante a campanha. É inútil, serve apenas de manifestação de protesto e contestação. Ele virá com Esperidião.

Só mais um episódio a registrar. Mas as cartas estavam manjadas. Só Pavan não percebeu. Trabalhou por fora, enquanto Dalírio se articulou onde interessava: nos votos de quem iria decidir.

LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page