• Aderbal Machado

Ozonoterapia: da gozação inútil à eficiência comprovada pela ciência


OZONOTERAPIA

A Ozonoterapia é a aplicação do ozono para fins clínicos. O ozono medicinal é sempre uma mistura de ozono e de oxigênio puro. Esta técnica é realizada por um especialista que determina a dosagem adequada, de acordo com a indicação e a condição do paciente.

Benefícios:

· Melhora o metabolismo do oxigênio; · Modulador imunológico; · Modulador do stress oxidativo biológico; · Potente bactericida, fungicida e virucida; · Potente analgésico e anti-inflamatório; · Melhora a circulação sanguínea; · Previne o envelhecimento celular; · Coadjuvante da terapia oncológica : melhora o estado dos pacientes submetidos a quimioterapia e outros tratamentos oncológicos. · Pilar da Medicina Preventiva e Anti-Aging;

Formas de administração do ozono médico:

· Administração colo-retal; · Auto-Hemoterapia Major – administração por via sanguínea; · Auto-Hemoterapia Minor – aplicação intra-muscular; · Injeção intra-articular; · Aplicação por bolsoterapia: indicado em feridas infectadas como sejam a do pé diabético e úlcera crônica; · Aplicação intra-discal em hérnias da coluna vertebral; · Aplicação para-vertebral.

Duração: ● até 30 minutos

Tem efeitos secundários ou contra-indicações? *A Ozonoterapia não tem efeitos secundários descritos, no entanto, não pode ser administrada por via inalatória, nem em doentes com Favismo e Hipertiroidismo não controlado.


Este material foi retirado do site de uma clínica portuguesa (ACESSE AQUI).


Em Portugal o tratamento com ozônio (ozonoterapia) é aceito livremente e até muito recomendado, pelas várias ações descritas, inclusive e principalmente contra o câncer em estado muito adiantado. E, como diz lá em cima sobre os benefícios, "potente bactericida, fungicida e virucida".


Lá ninguém menospreza e nem faz gozações com este tratamento. É sério. Só que a saúde pública portuguesa não oferece o tratamento e uma seção (recomendado é uma aplicação semanal, durante o tratamento) custa em torno de 70 euros - ou R$ 460,00 ao câmbio do dia.

LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO