Operação da PM visa atacar prática de delitos e tráfico nas orlas de Itapema e Balneário Camboriú


O 12º Batalhão de Polícia Militar deflagrou nessa terça-feira, 2, até o próximo final de semana, a Operação Choque de Ordem.


A Operação será realizada nos Municípios de Balneário Camboriú e Itapema por meio de ações preventivas e repressivas, com o apoio do reforço dos Policiais Militares da Operação Veraneio, agregados ao efetivo orgânico das Guarnições de Radiopatrulha, Canil, Rocam, PPT e Expediente Administrativo.


Participarão da ação também os Agentes de Trânsito Municipal e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social.

A Operação objetiva saturar pontos no entorno e na orla das praias de Balneário Camboriú e Itapema, coibindo delitos de tráfico de drogas, posse e consumo de entorpecentes, dano ao patrimônio público, perturbações do sossego e tranquilidade, além de promover abordagens policiais para identificar criminosos nos locais.


Segundo o Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva “a Segurança Pública em Balneário Camboriú e Itapema alcançaram um patamar de excelência, com indicadores comparados a vilarejos Europeus, sendo que agora as pequenas ações incivilizadas serão alvos para fomentar a reorganização da orla da praia com o emprego concentrado de esforços”.


LogomarcaMin2cm.jpg