Ocorrências nas festas de final de ano e feriadão do réveillon de Balneário Camboriú: mais do mesmo

RELATÓRIO DA POLÍCIA MILITAR

Desde a última sexta-feira, 1º, poucos crimes de maior gravidade foram constatados em Balneário Camboriú. Isso porque o 12º BPM continua agindo através de ações específicas de policiamento preventivo, seja por meio de barreiras policiais itinerantes, seja por meio do policiamento das demais Guarnições do ordinário e do reforço policial, com destaque para a guarnição que combate especificamente furtos e roubos.



Destaque para a ocorrência deste domingo, 03, em que um homem de 39 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por conduzir seu veículo embriagado e atropelar um ciclista na Rua 2000. Após a abordagem, com o agente também foram encontradas 6 gramas de maconha. A vítima, um homem de 25 anos, teve lesões corporais leves e foi atendida pelo SAMU no local.

Ressalta-se que nas últimas 24 horas foram registradas 129 ocorrências na Central Regional de Emergências, 54 por contravenções penais de perturbação do trabalho ou sossego alheios e perturbação da tranquilidade e 17 para averiguação de pessoas ou veículos em atitude suspeita, o que representa quase 60% das ligações ao telefone 190 no Município.


RELATÓRIO DA GUARDA MUNICIPAL


1) Na manhã do último sábado (02), a Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo na Rua 4400, quando foi chamada por uma mulher, informando que havia sido agredida pelo namorado de iniciais N.S. e que desde o dia anterior ela não podia sair do apartamento onde estavam e não podia utilizar o telefone celular. A vítima relatou que conseguiu se libertar após ambos saírem para comprar cigarros.

A guarnição foi até o local na e não o encontrou em casa, porém uma outra viatura em rondas o localizou. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas até o plantão policial para os procedimentos cabíveis.


2) Na manhã deste sábado (02), por volta das 10h20, uma guarnição da Guarda Municipal conseguiu evitar que D. B., de 48 anos, cometesse suicídio.

A guarnição estava na Praça Almirante Tamandaré, quando uma mulher ensanguentada, atacou a guarnição, tentando pegar a pistola de um dos guardas afirmando que queria se suicidar e como não conseguiu pegar a arma, esta deslocou numa bicicleta em direção ao Pontal Norte. A guarnição fez o acompanhamento da mulher, vindo a abordá-la no Pontal Norte, sendo necessário acalmá-la até a chegada do SAMU.

A ambulância foi acionada com urgência para prestar atendimento, e a mulher foi encaminhada para UPA 24h, do Bairro das Nações, sendo também acionado o Abraço a Vida.


3) Na tarde do dia 2 , aproximadamente às 17h, a Central de Operações 153 recebeu denúncia de comerciante de uma conveniência na Avenida Atlântica que um homem que estava no estabelecimento, tentou comprar um lanche com uma cédula falsa de R$200,00.

A guarnição do GRR foi até o local, onde foi realizada abordagem do suspeito.

Em busca pessoal foram localizadas duas cédulas falsas, sendo verificadas pela má impressão, pela qualidade do papel e um teste com luz negra.

Diante dos fatos, J.R.S., 28 anos, foi encaminhado a Delegacia da Polícia Federal de Itajaí para a lavratura do flagrante.


RELATÓRIO DA PREFEITURA (FISCALIZAÇÃO)


1) Além da operação focada na noite de Ano Novo, a fiscalização de posturas e a vigilância sanitária também atuaram verificando denúncias nos estabelecimentos comerciais.

Na noite do dia 31, a vigilância sanitária visitou dois estabelecimentos após denúncias, mas não encontrou irregularidades. Na madrugada do dia 01, a operação acompanhou o encerramento de uma festa na Praia do Estaleiro, o local já havia recebido uma intimação preventiva, orientado quanto ao cumprimento das normas vigentes, e restrição de horário, conforme alvará.

A fiscalização de posturas realizou cerca de vinte orientações em atendimento a denúncias. Um estabelecimento foi notificado a se adequar e nenhum local foi interditado.

 
 

2) Apesar do grande número de visitantes em Balneário Camboriú durante o feriadão da virada do ano, a quantidade de ocorrências registradas foi considerada baixa pelo comando da operação "Se cuida BC" integrado por contingentes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária.

Na noite da virada, o decreto proibindo a instalação de barracas e guarda-sóis na orla da Praia Central foi cumprido integralmente, e, apesar de presença expressiva de pessoas na praia e na Avenida Atlântica ao longo da madrugada, não houve ocorrências graves. As forças de segurança registraram entre as 19h de 31 de dezembro e às 06h da manhã do dia 1º de janeiro, 150 ocorrências, e os agentes de trânsito outras 100, todas leves.

No restante do feriadão, até a tarde deste domingo (03) a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito registraram 05 pessoas conduzidas a delegacia por variados motivos, uma encaminhada ao presídio por estar foragida, 03 veículos removidos, dez multas aplicadas, uma CNH recolhida, e um termo circunstanciado por posse de drogas lavrado.


COVID (ENQUANTO ISSO...)


Neste domingo (03), Balneário Camboriú registrou 49 novos casos confirmados de Coronavírus. O município chega a 12.905 casos confirmados, desses, 11.526 pessoas (89.3%) já estão recuperadas e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal.


O município registrou um óbito neste domingo. Um homem, de 67 anos, com comorbidades, que estava internado no Centro Municipal de Tratamento do Coronavírus. Com isso, sobe para 149 o número de mortes por Covid-19 em Balneário Camboriú.


Permanecem em tratamento 1.230 pacientes, sendo 1.193 tratamentos em domicílio e 37 internados.


INTERNAÇÕES NO CENTRO MUNICIPAL COVID

UTI COVID: 26 pacientes (14 de Balneário Camboriú, dois de Camboriú, cinco de Bombinhas, dois de Itajaí, um de Porto Belo, um de Navegantes e um de Balneário Piçarras)


Taxa de ocupação da UTI: 96%


CLÍNICA COVID: 09 pacientes (três de Balneário Camboriú, dois de Camboriú, dois de Itajaí e dois de Navegantes).

=============================================================


LogomarcaMin2cm.jpg