• Aderbal Machado

Nenhum paciente de Balneário Camboriú na UTI Covid; todos os internados são de outros municípios

Até esta sexta-feira (12), Balneário Camboriú já aplicou 218.284 doses da vacina contra Covid-19. Destes, 112.980 são da primeira dose, 88.351 são da segunda dose, 4.800 são da dose única e 12.153 são dose de reforço.


Vacinação

Neste sábado (13), a vacinação contra Covid-19 em Balneário Camboriú ocorre das 8h às 17h apenas na Unidade Básica de Saúde Central, que fica na Rua 1.500. Estão aptos a receber a primeira dose adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais.


Para ser imunizado é necessário que os jovens apresentem assentimento dos pais, presencial ou por escrito, além de documento com foto, carteirinha de vacinação e comprovante de residência. Já os adultos precisam levar documento com foto e comprovante de residência.


O município também vacina com a segunda dose. Estão disponibilizados imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.


Estão aptos ao reforço os idosos com 60 anos ou mais que completaram cinco meses da segunda dose. É preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação. Também os imunossuprimidos (confira https://bit.ly/3EFdslu) que completaram 28 dias da segunda dose. É necessário levar documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de condição médica. Além dos profissionais de saúde com 18 anos ou mais que completaram seis meses da segunda dose. É preciso apresentar documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência e de vínculo empregatício.


Por conta do feriado nacional da Proclamação da República, na segunda-feira (15) a vacinação contra Covid-19 não ocorre no município. Na terça-feira (16), a imunização retoma em todas as Unidades de Saúde e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira.


O município chega a 25.625 casos de Covid, sendo que 24.917 destes (97,2%) já estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. Permanecem em tratamento 273 pacientes, sendo 261 tratamentos em domicílio e 12 internados.


INTERNAÇÕES NO CENTRO MUNICIPAL COVID


UTI COVID: 08 pacientes (três de Camboriú, dois de Itapema, um de Balneário Piçarras, um de Navegantes e um de outro estado). Taxa de ocupação da UTI: 38%.


CLÍNICA COVID: 06 pacientes (dois de Balneário Camboriú, um de Porto Belo, um de Itapema e dois de Camboriú)



LogomarcaMin2cm.jpg