• Aderbal Machado

Municípios vizinhos reelegem seus prefeitos (e bem): Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Itapema


Reeleitos com votações expressivas ante seus adversários os prefeitos de cidades ligadas territorialmente, Balneário Camboriú (Fabrício Oliveira), Camboriú (Élcio Kuhnen), Itajaí (Volnei Morastoni) e Itapema (Nilza Simas). Desceu sobre elas o espírito da vontade de continuar e abrir uma nova oportunidade aos ocupantes dos cargos desde 2017.

Sem surpresas, na verdade, de acordo com todos os levantamentos prévios.

Agora é uma programação necessária de uma nova realidade. Cumprir as metas e não decepcionar, ao fim de tudo. Ou reduzir ao mínimo a possibilidade de decepcionar.

No quadro geral, surpresas na eleição de vereadores, em Balneário Camboriú. Derrotas inimagináveis e vitórias surpreendentes. Gente que trabalhou de forma incansável, apresentou projetos e lidou com eficiência na divulgação, alguns até investiram muito - e mesmo assim, não conseguiram chegar. Outros nem tanto e lá estão. Pode-se explicar por muitos fatores - mas todos se ligam, obrigatoriamente, a um: a decisão do eleitor se molda por segredos insondáveis. Repete-se a sabedoria de que o eleitor decide nos derradeiros momentos e não segue padrões muito bem definidos e nem explicáveis.

Mas enfim, eleição é assim mesmo. Leva-se um choque ante resultados muito próximos do vexame eleitoral ou até incrustados nele até a medula. Contudo, é bom avivar na memória de que isso também faz parte do jogo e deveria, necessariamente, estar dentro das previsões. No fim, é só um tombo no meio do caminho.

LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO