• Aderbal Machado

Ministro diz a Jorginho Mello que remanejamento de recursos da 470 em SC é adequação orçamentária.

O senador catarinense Jorginho Mello (PL) pediu explicações do ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre o remanejamento de recursos das BRs 470, no Vale do Itajaí e da 13, no Oeste do estado. Jorginho abordou o ministro nesta terça-feira (07), durante um evento em Brasília.


Jorginho, vice-líder do governo no Congresso, afirmou que se dedicou pessoalmente em averiguar detalhadamente a questão da readequação orçamentária.

- Assim que cheguei em Brasília, ainda nessa segunda-feira, procurei o ministério e membros do governo para dar uma resposta para população de Santa Catarina que espera há anos pela conclusão destas obras. É justamente pelo meu apoio ao governo que eu, mais do que ninguém, posso cobrar com mais firmeza as questões que envolvem o meu estado – disse o senador.


Tarcísio afirmou que a adequação é algo normal e que os recursos foram destinados para a manutenção das rodovias, já que para a construção os projetos já dispõem de recursos suficientes para 2021.


- É uma atividade extremamente normal para que a gente tenha uma otimização do orçamento que foi disponibilizado para o ano e para que não vire o ano com muita sobra de recurso. E aí nós vamos tocar a manutenção, inclusive de Santa Catarina. E ano que vem, assim que o orçamento estiver disponível, nós vamos recompor os recursos. É algo extremamente natural e quem conhece de orçamento está acostumado com esse movimento – destacou o ministro.


LogomarcaMin2cm.jpg