• Aderbal Machado

Meu retorno ao rádio de maneira diferente, como nunca fiz, é algo que me inspira e desafia

A função é simples: ler notícias. Agora contratado para apresentar programa de notícias e entrevistas diárias na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, sinto-me feliz por estar retornando à lide efetiva. A fórmula é outra, como locutor de um órgão público, com os limites naturais e a obrigação de apenas seguir um roteiro pré-determinado.

Há presságios bons nisso: lidar com equipamentos modernos e neles aprender a operar. Ajuda muito no aperfeiçoamento profissional. Outra vantagem é sair de casa, do homeoffice puro e simples, estimulando uma divisão de tempo e espaço de maneira a não acumular e nem a faltar.

Alimentar minhas redes sociais e este blog será uma missão para outros horários. O que leva a ser mais seletivo.

O trabalho é terceirizado, através da empresa Rockset, responsável pela manutenção dos horários e contratada pelo Legislativo.

Andava mesmo necessitando de uns exercícios, mexer nas pregas vocais, pegar ritmo. E ritmo é necessário ser retomado, pois se até os atletas de alta performance mantêm treinos diários e duros para ficar em forma, um locutor ou jornalista também precisa. Aliás, qualquer atividade precisa. Seja pela prática física, seja pela busca de conhecimentos novos, seja por experiências mais ousadas, seja por contatos mais amplos e diretos.

Sair da letargia, enfim, é uma exigência simples e natural, estimuladora por excelência de qualidades que temos e às vezes deixamos adormecer.

Enfim, um retorno à origem.

A sintonia é feita através do portal da Câmara Municipal. Ali encontrarão os ícones e acessos à Rádio Câmara, à TV Câmara (que também mostra o noticiário apresentado com imagens, tudo via Youtube e Facebook - por onde quem quiser pode acompanhar ao vivo, diariamente de segunda a sexta, entre 17h e 18h30.

Basta entrar lá: https://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/





LogomarcaMin2cm.jpg