• Aderbal Machado

Medidas protetivas em SC: Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú dentro do ranking estadual

Desde o dia 28 de abril deste ano é possível fazer a solicitação de medidas protetivas de urgência pela Delegacia Virtual da Polícia Civil de Santa Catarina. Neste período e até a segunda-feira (20), houve a homologação de 250 pedidos, encaminhados às unidades policiais para diligências complementares e, na sequência, para o Poder Judiciário.

O pedido de urgência deve ser feito na Delegacia Virtual por meio do item “violência doméstica”. A nova ferramenta faz parte de uma remodelação da Delegacia Virtual e se configura como mais um importante serviço prestado às mulheres vítimas de violência doméstica, trazendo agilidade no atendimento aos casos de urgência que requerem proteção imediata das vítimas.

O número representa uma média de 4,6 medidas homologadas por dia. Somente nos últimos 7 dias, foram 27 homologadas. Conforme os dados, os três municípios em que mais houve medidas protetivas de urgência homologadas foram Florianópolis (29), Joinville (24) e Itajaí (17).


Na região da Amfri, três cidades incluídas no ranking: Itajaí (17 casos), Balneário Camboriú (12 casos) e Camboriú (8 casos), um total de 37 casos.


Continuam aqui as dúvidas sobre a efetividade dessas medidas protetivas. Protegem mesmo? Fica a indagação.

A Delegacia Virtual da Polícia Civil de SC: delegaciavirtual.sc.gov.br


LogomarcaMin2cm.jpg