Mais restrições em Santa Catarina

Governo do Estado baixa decreto com mais restrições.

O transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros estará suspenso por 14 dias a partir da próxima segunda-feira, 20. A concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, serão suspensas a partir deste sábado, 18.

O decreto abrange 111 dos 295 municípios catarinenses (veja lista abaixo). As regiões de Saúde que estão em situação gravíssima são: Carbonífera, Região de Laguna, Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Nordeste e Região de Xanxerê.

Todos os municípios da Foz do Rio Itajaí são atingidos pela medida, por serem considerados de potencial gravíssimo para infectação da Covid: Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e

Porto Belo.

Interessante obsercar que, das sete regiões consideradas de risco máximo, cinco são litorâneas, onde ficam cidades na rota da BR-101, com características turísticas e ponto de convergência de moradores de outros estados, principalmente São Paulo e Paraná.

Até aqui, são 51.549 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, sendo 41.419 recuperados e 9.483 em acompanhamento. O número foi divulgado na sexta-feira, 17. Desde o início da pandemia, 646 óbitos foram causados pela Covid-19. A taxa de letalidade é de 1,25%.


LogomarcaMin2cm.jpg