• Aderbal Machado

Mais de cinco mil pessoas passaram pela Festa dos Pescadores de Balneário Camboriú

A 33ª edição da Festa dos Pescadores movimentou o Bairro da Barra no fim de semana. De acordo com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), cerca de 2.100 pessoas passaram pela festa no sábado (09) e 3.200 no domingo (10), totalizando 5.300 pessoas.


A festa faz parte do calendário de aniversário dos 58 anos da cidade e lá foi possível degustar tainha assada, camarão alho e óleo, camarão soltinho, filé de peixe ao molho de camarão, sopa de siri, casquinha de siri, bolinho de camarão, isca de peixe, pastel de camarão, batata frita e churrasco.


Houve apresentação de vários artistas, com os mais variados ritmos, desde música tradicionalista até MPB. Artistas como Luciano Guarise, Nádia Manoua, Susi Brito, Rita Duarte, André Luis e Banda, Banda Trancão de Baile e alunos do Projeto Oficinas subiram ao palco.


"Todos os artistas que abrilhantaram a festa são aqui da região, contratados pelo credenciamento de artistas da FCBC. Dessa forma valorizamos nossa música e cultura locais", diz a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite.


A organização do evento foi da FCBC, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Colônia de Pescadores Z-7.

LogomarcaMin2cm.jpg