• Aderbal Machado

Mais de 55% da rede coletora de esgoto estão implantados no Estaleiro e Estaleirinho

A obra de implantação da rede coletora de esgoto segue em ruas dos Bairros Estaleiro e Estaleirinho – únicos que ainda não possuem saneamento em Balneário Camboriú. Nesta sexta-feira (27), as Ruas Higino João Pio e Victório Fornerolli, no Estaleirinho, serão parcialmente interditadas - das 7h às 18h - devido complexidade no serviço. O acesso será apenas para comércio e moradores.

Em sete meses, 55% da obra foi executada, com 12.892 mil metros de rede implantados; 2.023 mil metros de linha de recalque; e duas Estações Elevatórias de Esgoto. Até o momento, 39 ruas foram contempladas, sendo: 16 no Estaleirinho e 23 no Estaleiro. Destas, 11 estão com serviço em andamento, entre implantação de rede, ligações, fase de pavimentação ou com alguma pendência, como os casos que precisam da detonação de rocha. As obras iniciaram no fim do mês de outubro de 2021.


Sobre a obra

A obra faz parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Município, sendo contratada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e executada pela CFO - Construtora Fonseca e Oliveira LTDA. Compreende a implantação de 32.706 metros de rede coletora e adutora de esgoto; estações elevatórias; poços de visita; emissários e ligações de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho, que levarão os dejetos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), reduzindo a poluição nos rios e praias. O valor licitado foi de R$ 9.983.766,44 e o prazo previsto para a execução é de 18 meses.

LogomarcaMin2cm.jpg