Grande operação policial contra tráfico de drogas em Itapema e Itajaí

Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 12º BPM e 1º BPM, em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná, realizaram a Operação Enoch.

A Operação Enoch iniciou através de ações realizadas pelo 1º Comando Regional de Polícia Militar da Polícia Militar do Estado do Paraná (1º CRPM), para combater organização criminosa que promovia o tráfico de drogas na região sul da capital paranaense e que se expandiu para alguns municípios de Santa Catarina, dentre eles, Itapema e Itajaí.

De acordo com o levantamento da Polícia Militar, a liderança do grupo criminoso residia em imóveis de alto padrão em Santa Catarina e utilizava carros de luxo (um deles blindado) e mantinha os pontos de tráfico de drogas em Curitiba.

Nesta quinta, 13, cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão em SC, sendo três Mandados de Busca e Apreensão em Itapema, nos bairros Meia-Praia e Morretes e dois em Itajaí, nos Bairros da Ressacada e Praia Brava.

Além disso, em Itajaí foi cumprido um Mandado de Prisão, sendo preso um homem de 27 anos, apontado como sendo o chefe da organização criminosa, que, no momento da prisão, portava documento de identidade falso. Em Itapema, além dos Mandados de Busca e Apreensão cumpridos, também foi apreendida certa quantia de substâncias ilícitas (skank e lança-perfume).

Concomitante à Operação realizada em Santa Catarina, Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão foram cumpridos na capital paranaense, com a prisão de 15 agentes criminosos, apreensão de grande quantidade de drogas, armas, dentre elas um fuzil 556, com 3 carregadores, diversas munições, 5 automóveis e mais de R$ 100.000,00 em dinheiro proveniente do tráfico.


LogomarcaMin2cm.jpg