• Aderbal Machado

Foz do Rio Itajaí ainda está classificada como de risco máximo (vermelho) para Covid-19


A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado, 31, aponta 11 regiões estão na cor laranja, nível grave para Covid-19, e apenas quatro em nível gravíssimo (cor vermelha): Alto Vale do Rio do Peixe, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí. A região Nordeste manteve seus índices e foiclassificada novamente em risco alto (amarelo). As regiões classificadas com o maior risco (gravíssimo) são Alto Vale do Rio do Peixe, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e a região Nordeste.

Alto Uruguai, Alto Vale do Itajaí, Extremo Sul, Grande Florianópolis e Meio-Oeste mostram risco moderado na capacidade de atenção, que estuda a taxa de ocupação de leitos de UTIs reservadas para Covid-19.


NOVO MODELO

Mas o Estado anuncia um novo modelo para determinar os potenciais de risco das várias regiões: dados de vacinação.

Pelo novo modelo, os dados referentes à evolução da vacinação passarão a ser avaliados. Santa Catarina ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de doses aplicadas, entre D1 e D2 e, além do aumento na velocidade na vacinação, há um cenário de relaxamento da pressão sobre o sistema de saúde, com a consequente diminuição da demanda de UTI Covid. Na imagem, como fica o estado com o novo modelo de avaliação.


LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO