• Aderbal Machado

Força tarefa policial prende terceiro envolvido no latrocínio de ex-vereador de Garopaba


A força tarefa composta por PRF, Polícia Civil, Militar e GAECO prendeu esta semana, em Garopaba, um homem de 34 anos envolvido no latrocínio do ex-vereador Jovino Piucco. Ele é a terceira pessoa presa com envolvimento no crime.

Entenda o caso: dia 18 de outubro, por volta das 11h45min, dois criminosos ingressaram no interior da residência da vítima, de 85 anos. Após rendê-lo e agredi-lo, acabaram rendendo também sua esposa Lidair Piucco (72 anos). Durante o assalto, o ex-vereador foi morto com um tiro na nuca.


Após a ação os marginais deixaram o local na posse de aproximadamente de R$ 7.000,00 reais.

A fuga ocorreu num veículo Ford/Fiesta, de cor prata, no qual havia mais três criminosos, sendo um deles identificado como mentor intelectual do latrocínio.


No mesmo dia, iniciaram as investigações para tentar identificar os marginais envolvidos no crime, que causou grande comoção social na cidade. Os policiais da cidade coletaram imagens de sistemas de segurança de 34 pontos distintos na região central de Garopaba e após 32 dias e mais de 540 horas de vídeos, analisados e reanalisados, conseguiram identificar o veículo Ford/Fiesta, de cor prata, utilizado no dia do crime.


Até o momento foram presos J.S.R. (34 anos), F.P. (19 anos) e N.P. (34 anos), os demais envolvidos permanecem foragidos.


O sucesso do esclarecimento do crime deu-se após intenso trabalho investigativo da Polícia Civil e a colaboração de membros da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e GAECO.

LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO