• Aderbal Machado

Finalmente, Bombinhas terá um segundo acesso asfaltado já na próxima temporada


As obras de pavimentação do Morro de Zimbros avançam entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas. Já na próxima temporada de verão, os turistas terão um segundo acesso asfaltado. Os serviços têm um custo de aproximadamente R$ 8 milhões e contemplam um trecho íngreme de quase três quilômetros de extensão.


Segundo o governador Carlos Moisés, o asfaltamento do Morro de Zimbros representa um caminho alternativo para quem se desloca para Bombinhas. Especialmente durante o verão, longos congestionamentos se formam na entrada da cidade. Com a chegada do asfalto, o caminho será facilitado, especialmente para quem se dirige às praias na parte sul do município.


Expectativa pela conclusão da obra

Do lado de Bombinhas, toda a primeira camada de asfalto já foi colocada. Já na parte de Porto Belo, onde são necessárias obras mais complexas, como a remoção de rochas, está em andamento a colocação da primeira camada de asfalto, assim como o alargamento da pista em alguns trechos. Além da pavimentação do morro, o convênio com o Governo do Estado também garante o asfaltamento das ruas Irineu José Moreira e José Guerreiro Filho, no acesso à parte mais íngreme.

LogomarcaMin2cm.jpg