FALTA VACINA: Suspensa aplicação em lactantes, gestantes e puérperas em Balneário Camboriú

Neste sábado (17), a vacinação contra Covid-19 em Balneário Camboriú ocorrerá somente no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira, das 8h às 17h. A aplicação da primeira dose seguirá enquanto houver doses, já a aplicação da segunda dose continua normalmente.

O último frasco da vacina CoronaVac foi usado nesta sexta-feira (16) e, por conta disso, a vacinação contra Covid-19 está suspensa para as lactantes, gestantes e puérperas, até a chegada de Pfizer ou CoronaVac, vacinas recomendadas para este grupo pelo Ministério da Saúde.


Segue a imunização nos seguintes grupos: população geral com 38 anos ou mais, profissionais da indústria com 37 anos ou mais, pessoas com comorbidades e profissionais da saúde, da educação e das forças de segurança.


A Secretaria Municipal de Saúde solicitou o envio de vacinas, mas o Governo do Estado não sinalizou a vinda de mais doses ao município.


Também estão aptos a receber a primeira dose pessoas com comorbidades, lactantes, gestantes, puérperas e profissionais da saúde, da educação e das forças de segurança.

LogomarcaMin2cm.jpg