• Aderbal Machado

Fabrício lançado pré-candidato ao Governo do Estado; se confirmar, Carlos Humberto assume


O prefeito Fabrício Oliveira lançado pré-candidato ao Governo do Estado pelo Podemos, em encontro em Balneário Camboriú neste sábado. O ex-deputado Paulo Bornhausen teve seu nome referendado como pré-candidato ao Senado.

No encontro denominado Circuito Podemos SC, estiveram presentes o presidente estadual do partido, Camilo Martins; o presidente de honra Paulinho Bornhausen; deputado federal Rodrigo Coelho; prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt; presidente estadual do Podemos Jovem, Mazinho Miranda; presidente estadual do Podemos Mulher, Cristiane Loureiro, também vereadora em Blumenau.

Para efetivar sua candidatura, Fabrício precisa renunciar ao mandato de prefeito até abril de 2022, por força de lei, passando o governo municipal para Carlos Humberto, que terá que escolher entre exercer o restante do atual mandato executivo ou concorrer à Assembleia Legislativa, como é de seu projeto inicial.

De qualquer forma, há um fato político colocado à mesa para ser digerido. Primeiro, pela população da cidade. Depois, pelo próprio cenário político estadual. A considerar que os projetos de governo municipal continuarão sendo tratados igualmente, com algumas possíveis exceções, eis que o estilo de Carlos Humberto, até onde se consegue depreender, é diferente do estilo de Fabrício Oliveira. E as visões política e ideológica, embora não firam a harmonia do exercício do poder atual, também são diferentes.

Se ocorrer, será uma experiência e tanto. E não será a primeira vez que um vice-prefeito assume em caráter definitivo. Melhor ainda sabendo-se da capacidade do atual ocupante do cargo.

LogomarcaMin2cm.jpg