Estado rescinde contrato de iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz por descumprimento


O Governo do Estado decidiu rescindir o contrato com a empresa Energiluz, responsável pela instalação da iluminação cênica na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, porque os equipamentos de iluminação adquiridos pela empresa (luminárias e projetores) não atendem às especificações previstas no edital de contratação, conforme projeto executivo da obra. Será aberto novo processo para a contratação dos serviços.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, os sete modelos de equipamentos utilizados no contrato apresentaram alguma divergência em relação às especificações. "É importante destacar que esses equipamentos não foram pagos pelo Estado”, explicou.

As luminárias não atendiam as especificações técnicas relacionadas à natureza luminotécnica e elétrica. As primeiras envolvem as características de distribuição de luz de cada equipamento, e as outras envolvem características de alimentação, operação e desempenho dos equipamentos.

Após uma análise técnica e jurídica sobre os serviços prestados pela empresa e sobre o cumprimento do cronograma de trabalho, a SIE aplicou uma multa no valor de R$ 670.102,29 e já encaminhou à empresa a notificação da rescisão contratual.

LogomarcaMin2cm.jpg