• Aderbal Machado

Estado pactua 546 novos leitos clínicos e 313 leitos de UTI para SC: 65 para a região da Amfri


Governo do Estado anunciou ações para a ampliação da rede de atenção aos pacientes de coronavírus em Santa Catarina. De acordo com a Secretaria da Saúde, nos últimos dias já foram pactuados 546 novos leitos clínicos e 313 leitos de UTI em hospitais e unidades de saúde catarinenses.


Destes leitos pactuados, 65 são para a região da Amfri: Penha (5), Itapema (5), Camboriú (10), Luiz Alves (20), Itajaí (20), Balneário Camboriú (5). Os de Balneário e de Itajaí são de terapia intensiva, os demais pactuados são de leitos clínicos.


Clique no quadro adiante (PDF) e veja os leitos pactuados com cada município:

Leitospactuados08032021
.pdf
Download PDF • 41KB

Santa Catarina tinha 546 leitos de UTI adulto dedicados ao coronavírus no início da pandemia - número que já foi praticamente triplicado neste período de enfrentamento à doença.


O Oeste catarinense concentra o maior número de novos leitos de UTI pactuados, com o total de 96 unidades. Em relação a leitos clínicos, são 282 em 20 municípios da região. Há ainda o esforço adicional de contratação de leitos na rede privada catarinense - nos últimos dias já foi confirmada a contratação de 20 leitos de UTI.


A secretaria já enviou 55 monitores multiparâmetros, 28 ventiladores de transporte e 38 ventiladores pulmonar estático. Os aparelhos são fundamentais para o atendimento aos pacientes em estado grave da Covid-19, que precisam de ventilação mecânica.

LogomarcaMin2cm.jpg